quarta-feira, 26 de maio de 2010

A certeza da salvação

“Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que crêem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna.” (I João 5:13)
Hoje quero ressaltar aqui alguns itens que nos dão a certeza da salvação.
Temos a certeza da vida eterna quando cremos “no nome do Filho de Deus”.
Não há vida eterna , nem certeza da salvação, sem uma fé inabalável em Jesus Cristo; uma fé que o confessa como Filho de Deus, enviado como nosso Senhor e Salvador.
Temos certeza da vida eterna quando temos Cristo como Senhor da nossa vida e procuramos sinceramente guardar os seus mandamentos. “Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos. Aquele que diz: ‘Eu o conheço’, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele. Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou.” (I João 2:3-6)
Temos a certeza da vida eterna quando amamos os nossos irmãos. (I João 3:14)
Temos a certeza da vida eterna quando amamos o Pai e o Filho, e não o mundo. (I João 2:15)
Temos a certeza da vida eterna quando nós esforçamos para seguir o exemplo de Jesus e viver como Ele viveu.
Temos a certeza da vida eterna quando cremos, aceitamos e permanecemos na palavra da vida.

Um comentário:

  1. Olá minha amiga, agora sim eu sou sua seguidora...Vai ai uma mensagem para vc de coração..Nenhum caminho é longo demais quando um grande amigo nos acompanha, este amigo é "Jesus" este sim, é nosso grande amigo sempre...Parabéns, está cada dia mais linda e verdadeiras as mensagens...bjs

    ResponderExcluir