quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Deus responde às orações (continuação)


Hoje continuarei a compartilhar o tema “Deus responde às orações”. Falarei sobre o louvor na oração (com agradecimentos) e sobre pedidos na oração.

1 Tessalonicenses 5:18 diz: “Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”.
Há situações em que é dificil agradecer a Deus. Mas Deus tem um propósito inclusive no sofrimento. Teremos sofrimento na terra. João 16:33b diz: “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. Mas o sofrimento serve para nos deixar mais próximos de Deus e para que possamos aprender a depender de Deus. Quer um exemplo? Paulo foi ungido para sofrer pelo evangelho. (Atos 9:16 diz: “Mostrarei a ele o quanto deve sofrer pelo meu nome”.)

Quanto aos pedidos na oração, é importante nos lembrarmos do seguinte versículo: “Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá”. (Marcos 11:24b) Há três momentos neste versículo:
1- Falar com Deus em oração
2- Após a oração,crer que já recebemos o que pedimos. Este momento é possivel pela fé. Hebreus 11:1 diz: “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”. Portanto quando a certeza cede lugar à dúvida, a fé deixa de operar.
3- Resposta de Deus.

Para que nossas orações sejam respondidas, precisamos estar em comunhão com Deus por meio de Jesus Cristo. E também buscar a santidade. Devemos procurar não ter problemas de falta de perdão, mágoas, ou qualquer raiz de amargura. Marcos 11:25 diz: “E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no,para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados. Mas se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados”.
Algo muito importante que está na palavra de Deus é que se o esposo tiver problemas com sua esposa, então as suas orações não serão respondidas. (1 Pedro 3:7)
Outra coisa, não podemos pedir coisas sem sentido para os próprios prazeres (Tiago 4:2b- 3)

Finalizando:
O que precisamos pedir?
• Capacitação de Deus para fazer sua obra.
• Cura de doenças.
• Pedir pelos governantes e pelo futuro político do país.
• Dons do Espírito Santo. (1 Coríntios 12:8-10 fala de nove dons: palavra de sabedoria, palavra de conhecimento, fé, dons de curar, poder para operar milagres, profecia, discernimento de espíritos, variedade de línguas e interpretação de línguas.)

Vamos orar! Pois a oração move a mão de Deus!
Este texto são trechos da pregação do Pastor Eliezer. Espero que vocês tenham sido edificados como eu fui.

Um comentário: