quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Sobre evangelismo

Hoje gostaria de falar um pouco sobre evangelismo, área em que Deus, por sua misericórdia e amor, concedeu-me a graça de atuar.

1. O que é evangelizar?
Evangelizar é levar as boas novas do evangelho e falar a toda criatura que só Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida, e que ninguém vai ao Pai (Deus), a não ser por meio dele (Jesus). (João 14:6)

2. Qual a situação do ser humano diante do plano de Deus para nossa salvação?
É de vital importância que o evangelista compreenda bem o plano de Deus para a salvação do ser humano, a fim de explicá-lo claramente àqueles que buscam a Deus. O plano é bem simples, como todas as coisas de Deus. Na realidade, Ele afastou de nós todas as dificuldades e fez tudo no lugar do pecador. A parte que toca a este é apenas aceitar a salvação oferecida.

3. As pessoas podem salvar-se a si mesmas pelas obras ou pela lei?
Os livros de Efésios e Romanos falam a esse respeito.
“Sabemos que tudo o que a Lei diz, o diz àqueles que estão debaixo dela, para que toda boca se cale e todo o mundo esteja sob o juízo de Deus. Portanto, ninguém será declarado justo diante dele baseando-se na obediência à Lei, pois é mediante a Lei que nos tornamos plenamente conscientes do pecado.” (Romanos 3:19-20)
Efésios 2:8-10 diz: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.”

Para finalizar, gostaria de deixar aqui as três etapas para se conquistar a salvação:
1. O ser humano reconhecer que é um pecador. (Romanos 3:23)
2. Crer em Jesus Cristo como seu único Senhor e salvador. (João 1:12)
3. Declarar publicamente que Jesus Cristo é o Senhor e salvador de sua vida. (Romanos 10:10)

Queira ser um evangelizador da palavra de Deus, pois Jesus está voltando e temos como incumbência dele levar as boas novas do evangelho a todos os corações necessitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário