quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Deus responde às orações


Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês algo que o meu esposo, o Pastor Eliezer, ministrou, e que marcou muito as nossas vidas.
Ele falou sobre o tema “Deus responde às orações”.
Os dois textos citados foram Lucas 18:1-8 e 1 Tessalonicenses 5:17.
A oração é muito importante e muitas vezes é desprezada pelos cristãos, que a deixam para segundo plano ou a fazem mecanicamente.
A oração é condição necessária para um relacionamento mais íntimo com Deus.
Hoje as pessoas buscam as bênçãos de Deus, mas não procuram tanto a capacitação para serem um instrumento nas mãos de Deus. Isto é consequência do materialismo que está impregnando o povo nos dias de hoje.
Precisamos orar e continuar orando. (Colossenses 4:2) Isso é sinômino de fé, pois mesmo se a resposta demorar, ainda assim cremos que Deus é aquele que irá responder às nossas orações.
A oração a Deus deve ter: adoração, louvor (com agradecimento) e pedidos.
Uma coisa que me chamou a atenção, em um dado momento da pregação, foi que, quando falou sobre adoração na oração, ele citou um versículo da palavra que é muito conhecido por aqueles envolvidos com o ministério da música nas igrejas, em João 4:23: “No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espirito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.” Até aí tudo bem para nós, mas o que ele enfatizou no dia foi que os verdadeiros adoradores o adoram em oração tendo Jesus Cristo como Senhor e Salvador (“adoração em verdade”) e tendo o Espirito Santo (“adoração em espírito”). O servo de Deus pode ser um verdadeiro adorador se orar da forma que agrada a Deus.
O Espirito Santo é necessário para a nossa oração. Efésios 6:18 diz: “Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos”.
Se quisermos que Deus aja em nossas vidas, precisamos ter um compromisso sério com Deus por meio de Jesus Cristo. Precisamos desejar a presença de Deus em nossas vidas. Orar por aqueles que precisam de Jesus Cristo em suas vidas.
Precisamos ter fé em todas as situações e dar um basta na visão humana.
Precisamos viver o sobrenatural de Deus. Orar contra o esfriamento da fé. Precisamos nos colocar diante de Deus confessando um novo tempo daqui por diante – acabou o tempo da falta de fé.
É tempo de esperar em Deus . É tempo de pessoas ousadas que creiam em Deus para que os milagres de Deus possam se manifestar.
Oh! Glóriaaaaaaaaaaaaaa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário